quinta-feira, 5 de maio de 2011

Noite dos Tambores, 13 de Maio de 2011, 19h



A Casa de Cultura do M’Boi Mirim, primeiro pólo cultural da região, localizada na Zona Sul de São Paulo, sediará na noite do 13 de maio, a partir das 19h, o evento Noite dos Tambores, realizado pelo grupo Umoja em parceria com o Sesc Santo Amaro. Esta atividade consiste em reunir grupos que promovem a musicalidade percussiva e suas diversidades presentes nas culturas brasileiras.


Esta mostra de música popular promoverá um intercâmbio e uma interação entre os grupos convidados e o público. Por meio de uma programação bem diferenciada, que iniciará com a palestra A presença do tambor nas culturas brasileiras, ministrada pelo Profº Drº Salloma Salomão e também por uma exposição de fotos idealizada pelo Instituto Tambor em parceria como fotógrafo Guma.

As apresentações estão divididas por tipo de tambores, a abertura da parte percussiva será realizada com os tambores do candomblé pela Oya Aguerê, depois tambores árabes - Trio do Oriente, tambores do maracatu - Ilê Alafia e Umoja, tambores japoneses – Taikô Kôdaiko, tambores do maculelê – Espírito de Zumbi, tambores africanos – Ballet Afro Koteban, tambores do Maranhão – Tambor de Crioula Juçaral dos Pretos e a finalização com o Jongo do Tamandaré, tambores do jongo.

Programação:
19h - Palestra: A presença do Tambor nas culturas brasileiras, com o Prof. Drº Salloma Salomão.
20h - Exposição fotográfica: Noite dos Tambores parceira do fotográfo Guma e Instituto Tambor.
20h30 - Tambores do Candomblé - Oya Aguerê.
21h30 - Tambores Árabes – Trio Tambores do Oriente.
22h30 - Tambores do maracatu – Ilê Alafia e Umoja.
23h20 - Tambores Japoneses – Taikô Kôdaiko
23h50 Tambores do Maculelê – Espírito de Zumbi
00h20 - Tambores Africanos – Ballet Afro Koteban
01h - Tambores Maranhão – Tambor de Crioula Juçaral dos Pretos
02h30 - Tambores do Jongo – Jongo do Tamandaré


Dia 13 de maio de 2011, a partir das 19h. Casa de Cultura do M’Boi Mirim – Av. Inácio Dias da Silva, S/N. Piraporinha, Zona Sul. Entrada franca.

Informações: (11) 8626-4283/8079-5169. eulleralves@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário